quinta-feira, 28 de março de 2024

No dia da árvore, Parque Rego D’Água recebe plantio de mudas

As espécies Ingá, Pata de Vaca e Ipê nas cores rosa e branca, foram escolhidas pela equipe técnica por melhor se adequarem ao local. Leia mais...

Compartilhar

Alunos da rede municipal participaram do plantio de mudas no Parque Rego D’Água​ (Foto: A. Frota)

Assessoria

 

Alunos da rede municipal participaram do plantio de mudas no Parque Rego D’Água (Foto: A. Frota)

Dezenas de mudas, de espécies variadas, foram plantadas no Parque Rego D’Água na manhã desta quinta-feira, 21. A ação especial, realizada pelo Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) sob o direcionamento da gestão Délia Razuk e alunos da escola municipal Loide Bonfim, visa destacar o Dia Nacional da Árvore, celebrado nesta data, com ênfase à conscientização e educação ambiental.

 

As espécies Ingá, Pata de Vaca e Ipê nas cores rosa e branca, foram escolhidas pela equipe técnica por melhor se adequarem ao local. A direção do Imam destaca que com isso, um dos principais pontos de lazer de Dourados ganha mais vida e a população contará com mais sombras.

 

Fábio Luis da Silva, diretor do Imam, cita que além desta ação, cerca de 100 mudas de árvores já foram plantadas no local neste ano e todas contam com os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável.

 

“Nossa equipe tem cuidado das mudas e estamos estruturando formas de aperfeiçoar esta atenção, pois precisam de água, depois poda, etc.”, conta.

 

A professora do 4° ano, Beatriz Lopes Russo, destacou que os alunos se empenharam pela atividade. Ela enfatiza sobre a educação ambiental que acaba por ser repassada pelos participantes

 

“Nossos alunos têm muito esse olhar pelo meio ambiente e estão aproveitando a atividade com aprendizado e diversão. Entendemos a importância de trabalhar esse tema e seguiremos nesse intuito, pois, além de guardarem isso, eles transmitem aos familiares e pessoas próximas”, diz.

 

Nesta sexta-feira (22) ocorre uma ação similar no horto da aldeia Jaguapiru, com técnicos do Instituto e alunos da escola Tengatuí Marangatú.

 

O instituto realizou ainda neste ano o plantio de mudas diversas em outras áreas como o parque Arnulpho Fioravanti e parque Antenor Martins.

 

O diretor ressalta que ações planejadas de forma técnica e responsável para cuidar do meio ambiente em Dourados são prioridades apontadas pela prefeita Délia Razuk.

 

Ele cita sobre a busca da estruturação do plano municipal de arborização. No próximo dia 04, haverá uma audiência pública, na Câmara Municipal, para debate o assunto. “Vamos buscar junto à sociedade, comunidade científica e outros órgãos, o melhor direcionamento para este trabalho, dentro do foco de cuidar das nossas árvores”, disse.

 

Últimas notícias