quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeita Délia recebe Comissão e esclarece diretrizes para contratação de professores

A convocação será embasada nas diretrizes do MPMS com estrita obediência aos critérios objetivos no Decreto 727/2017. Leia mais...

Compartilhar

Assecom

 

Prefeita detalha a membros da Comissão da Educação, diretrizes para convocação de professores na Rede Municipal (Foto - A.Frota)

 

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta segunda-feira (19), representantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Dourados e apresentou a eles os critérios para contratação de profissionais nas unidades educacionais do município. Os encaminhamentos têm observância ao acordo judicial detalhado em diretrizes junto ao Ministério Público e apresentado ao Executivo na sexta-feira (16).

 

Juntamente com a assessoria especial, a prefeita detalhou ao presidente da Comissão, vereador Idenor Machado e ao vice- presidente, Elias Ishy, que serão chamados 496 profissionais para as chamadas vagas puras.

 

A convocação será embasada nas diretrizes do MPMS com estrita obediência aos critérios objetivos no Decreto 727/2017. Primeiramente serão chamados os professores por ordem de aprovação no concurso. Após a chamada dos aprovados, que tenham interesse, as vagas serão destinadas aos suplentes. Em sequência, ocorrerá a eventual contratação dos classificados em processo seletivo – que não tenham realizado o concurso.

 

O prazo para que o Executivo realize as contratações é de 60 dias úteis. Foi esclarecido pela prefeita Délia Razuk que a Procuradoria Geral do Município já encaminha a publicação de edital de convocação desses profissionais. “Estamos agindo para que tudo aconteça o mais rápido possível, diante da preocupação para que as unidades educacionais contem com o quadro total de profissionais e de forma ao acordo judicial”, pontuou.

 

Os vereadores receberam também uma cópia das diretrizes do MPMS encaminhada ao Executivo. “É de suma importância que estejam totalmente inteirados e nos acompanhem. Fui vereadora e sei da importância de cada comissão com o apoio em cada setor”, destacou.

 

O presidente da Comissão, Idenor Machado, destacou que a reunião foi bastante esclarecedora e que os encaminhamentos posteriores continuarão sendo acompanhados. “Foi satisfatório e a comissão continuará acompanhando as diretrizes”, disse.

Últimas notícias