terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Dourados debate prevenção no Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais

Compartilhar

Assecom

 

Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, 28 de julho, será celebrado pela Prefeitura de Dourados, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, que vai intensificar o debate com a sociedade sobre prevenção de doenças.

 

Blitz educativas acontecerão em vários pontos da cidade e os testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, HIV e sífilis serão disponibilizados durante todo o dia no SAE (Serviço de Atendimento Especializado).

 

De acordo com a coordenadora municipal de IST/Aids/Hepatites Virais, Berenice de Oliveira Machado Souza, o objetivo é aproveitar a data para reforçar o alerta quanto a métodos de prevenção de doenças e sobre a importância do diagnóstico precoce.

 

“Infelizmente, a maioria ainda não busca os métodos que evitam as doenças, como os preservativos, e trabalhamos nesse alerta com foco na conscientização. Outro ponto é enfatizar que buscar o tratamento logo no início da doença é fundamental para resultados, por isso disponibilizamos testes e as informações necessárias”, cita.

 

O serviço disponibiliza o tratamento adequado para pacientes de toda macrorregião de Dourados.

 

O SAE vem desenvolvendo palestras em instituições públicas e privadas com abordagem sobre as hepatites virais. É possível solicitar a explanação em contato com no serviço. O telefone para contato é: 3423-8622.

Últimas notícias