sábado, 27 de abril de 2024

Preso homem que causou mais de R$ 200 mil em prejuízos com golpe do empréstimo consignado em MS

Segundo investigações, suspeito fechava empréstimo por um valor, mas cobrava acima do contratado. Idosos são as principais vítimas.Leia mais...

Compartilhar

Estelionatário é preso preventivamente por golpe do empréstimo consignado em Fátima do Sul, MS (Foto: Reprodução/TV Morena)

TV Morena

 

Estelionatário é preso preventivamente por golpe do empréstimo consignado em Fátima do Sul, MS (Foto: Reprodução/TV Morena)

Um homem de 27 anos foi preso preventivamente em Fátima do Sul, no sul de Mato Grosso do Sul, por aplicar o golpe do empréstimo consignado. Segundo a polícia, ele fechada contratos por um valor, mas quando o dinheiro era descontado do cliente, a cobrança era maior.

 

A empresa, de acordo com as investigações, pertencia à mãe do suspeito, que assim como ele, foi indiciada no ano passado pelo crime. “Mesmo com o indiciamento do Diego, ele continuou reinterando a prática de estelionato”, afirmou Mayara de Souza.

 

Segundo a delegada, os crimes começaram a ser cometidos a partir do momento em que o homem passou a fazer parte da empresa. As principais vítimas são idosos e pessoas com baixo conhecimento. Até o momento, 15 ocorrências foram registradas.

 

A polícia constatou que, até o momento, o estelionatário causou um prejuízo de mais de R$ 200 mil. Atualmente ele falsificava assinaturas das vítimas para soltar cheques sem fundo no comércio, e, assim, comprar veículos de luxo como moto e caminhonetes.

 

“Algumas vítimas já têm advogado constituído, e esses advogados estão entrando com ações cíveis. Tentando o reebolso dessas vítimas. A gente tem orientado que busque a Defensoria Pública porque lá eles já têm conhecimento do caso para ver se consegue judicialmente o reebolso desse valor ou que cessem os descontos mensaisdos benefícios desses idosos”, explicou a delegada Mayara.

Últimas notícias