sexta-feira, 26 de abril de 2024

Primeiro vocalista da Oficina G-3 estará amanhã na IPI de Dourados

Luciano Manga participa do congresso de carnaval da IPI com início neste sábado até terça-feira; A entrada é gratuíta

Compartilhar

João Pires

 

Luciano Manga (ao meio) foi um dos primeiros integrantes da banda Oficina G-3, que marcou época no estilo gospel (Foto - Divulgação)

 

Luciano Manga, ou pr. Manga, como é conhecido no meio gospel, estará no congresso que será realizado no período de carnaval, na IPI (Igreja Presbiteriana Independente) de Dourados, com início amanhã até a próxima terça-feira (13).

 

Ele foi o primeiro vocalista da Oficina G-3, um dos maiores grupos de rock cristão, surgido em 1987 por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes. A banda alcançou relevância nacional através de três integrantes, nomeadamente Afram, Duca Tambasco e Jean Carllos, os três membros mais antigos do conjunto. Já o pastor Manga, primeiro vocalista da banda, acompanhou o sucesso do grupo, resultando na gravação do primeiro LP ao vivo, em 1990.

 

Desde então, teve início a participação da Oficina G-3 em diversos festivais de músicas gospel, incluindo todas as edições do “SOS da Vida” promovido nos anos 90, pela Igreja Renascer em Cristo, onde surgiram outras bandas que marcaram época, como Resgate, Fruto Sagrado, katsbarnea, entre outras.

 

O evento em Dourados acontece no Espaço Esperança, localizado na avenida Weimar Gonçalves Torres, 3929, com início às 20 horas. Também contará com a participação do pastor Jodson Gomes, de Londrina – PR. A entrada gratuita.

 

ASSISTA

 

 

OFICINA G3

 

Pode não parecer, mas a banda de rock Oficina G3 nasceu de um Ministério de Louvor. E foi neste grupo 3 que Juninho Afram (guitarra), Wagner Garcia “Maradona” (baixo) e Walter Lopes (bateria) passaram a tocar juntos. Por causa da amizade, gosto musical e a mesma visão evangelística, eles passaram a encarar o Grupo 3, não apenas como um grupo para suprir a escala, mas como uma banda de verdade e acreditar que Deus tinha algo especial para eles.

 

Neste mesmo tempo Luciano Manga (vocal) e Túlio Régis (vocal), que também faziam parte da igreja, e já cantavam com eles no louvor, vieram para assumir definitivamente os vocais do G3. Com a saída de Manga, PG assumiu o vocal a partir do CD Acústico (1998), mas saiu em 2004 para abraçar uma carreira solo.

 

Hoje, o Oficina G3 é conhecida nacionalmente como uma das grandes – se não a maior – bandas de rock do momento. O som produzido pela Oficina não deixa nada a desejar ao das grandes bandas de rock fora do mercado gospel. Definitivamente, a diferença não está na qualidade e sim na mensagem. O grupo é formado por músicos capacitados e com talento reconhecido não só pelo segmento. Duca Tambasco é endorsement dos amplificadores Crate e das cordas Solez; Juninho Afram é endorsement dos amplificadores Crate, das cordas NIG e é colunista da revista Cover Guitarra; Mauro Henrique é professor e produtor musical.

 

O trabalho trouxe os grandes hits da banda em versões mais light – com instrumental mais moderado -, o que viabilizou a apresentação da banda em igrejas e não apenas em shows ou eventos. Diferentes influências. A primeira canção lançada pela MK, sua atual gravadora, foi também uma balada, “Perfeito Amor” (CD Amo Você 6), e ajudou a fortalecer a imagem do grupo por todo o país.

 

Últimas notícias