quarta-feira, 8 de maio de 2024

Professores convocados em concurso apresentam documentação na Prefeitura de Dourados

Estão sendo preenchidas as chamadas ‘vagas puras’ de professores com contratação, em caráter excepcional. Leia mais...

Compartilhar

Assecom

 

Professores aprovados em concurso apresentaram documentação na manhã desta quarta-feira, no auditório da prefeitura (Foto - A.Frota)

 

Os candidatos aprovados em concurso público da Prefeitura de Dourados e convocados pela administração municipal conforme edital divulgado na segunda-feira (19) apresentaram a documentação necessária no CAM (Centro Administrativo Municipal) nesta quarta-feira (21).

 

Estão sendo preenchidas as chamadas ‘vagas puras’ de professores com contratação, em caráter excepcional, na área da Educação Infantil, Anos iniciais, Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, Ciências e Intérprete.

 

As vagas são decorrentes de hora-atividade e também de aposentadorias ocorridas no final de 2017.

 

O critério para as contratações tem base na ordem de classificação da lista de aprovados no concurso público, com prazo determinado até a posse dos candidatos, quando se dará a escolha definitiva de vagas.

 

A documentação e os exames médicos requeridos em edital são obrigatórios. Destaca-se que os exames deverão ser apresentados para a junta médica do município no dia da avaliação clínica, conforme o cargo/função no qual foi nomeado.

 

Neste aspecto, ressalta-se em edital que somente poderá ser empossado o candidato que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo.

 

O Executivo ressalta que a contratação não significa posse definitiva no concurso. Os candidatos aprovados que optarem por aguardar para assumir no dia da posse do concurso, poderão fazer a escolha de vagas de acordo com a classificação, no dia da posse estabelecido no edital de nomeação.

 

De acordo com o termo, para preenchimento das 496 vagas puras, há funções onde se esgotaram a lista de espera, como Arte e Inglês e também de Educação Especial para o qual não houve concurso. Nesses casos haverá contratos nessas vagas puras na forma do decreto 727/2017 e dando-se preferência à suplência.

Últimas notícias