sábado, 20 de abril de 2024

Programação da 53º Expoagro pode ser acessada por aplicativo no celular

Compartilhar

João Pires

 

Lucio Damalia, presidente do Sindicato Rural, Daniela Hall (Legislativo) e diretores e organizadores do evento (Foto - Éder Gonçalves)

 

Toda a programação da 53ª Expoagro já está disponível e pode ser acessada gratuitamente via aplicativo (Androide, iPhone e Windows Phone), através do endereço eletrônico www.solutudo.com.br. A novidade foi apresentada ontem pelo presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lucio Damália, durante coletiva de imprensa, na sede do Sindicato.

 

Segundo Damália, o uso da tecnologia tem como objetivo facilitar o público no acesso às informações durante os dez dias da feira agropecuária, tanto pelo aplicativo como em redes sociais. “Este ano já antecipamos a agenda de eventos, entre eles a realização de mais de 20 palestras técnicas e pela primeira vez um ciclo de palestras jurídicas, com a participação de especialistas em diversas áreas ligadas ao setor rural, como leis ambientais, tributos e outros temas”, acrescentou.

 

O presidente do Sindicato Rural destacou a ainda o Projeto Fazendinha, que completou 15 anos, atuando em diversos cursos em parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul). Nesta edição da feira são esperadas a visitação de aproximadamente 2.500 alunos da rede pública e instituições, que poderão participar inclusive de um concurso de redação, também inédito na Expoagro.

Presidente do Sindicato Rural, Lucio Damália apresentou novidades para a 53ª Expoagro (Foto - João Pires)

 

Segundo os organizadores, a expectativa de faturamento é bastante positiva com relação aos leilões, como já tradicional Mulheres do Conesul, Leilodom, 4 R e Quarto de Milha, assim como os Julgamentos de Raças e a prova de Laço Comprido. Também estão confirmados oitos shows nacionais, abrindo com Luan Santana e na sequencia Chitãozinho e Xororó, Marília Mendonça, Paulo e Jeanm Loubet, Munhoz e Mariano, Dj Dennis e Henrique e Diego.

 

Como nas edições anteriores, a Câmara Municipal de Dourados fará uma sessão solene no auditório do parque de exposições, no dia 17, onde serão homenageados cinco personalidades de destaque no agronegócio. De acordo com a presidente do Legislativo, Daniela Hall, os nomes serão divulgados após o início da feira.

 

EXPOSHOPPING

 

A Exposhopping este ano contará com a participação de pelo menos 20 lojas do Shopping Avenida Center, que estarão presentes no Pavilhão da Aced. De acordo com a presidente da Aced, Elizabeth Salomão, outra novidade será um espaço gourmet, em parceria com os acadêmicos do curso de Gastronomia. Também está confirmada a mostra de produtos regionais e ainda uma área destinada a quiosques de alimentação e pela primeira vez a participação de ‘Food Trucks’, em parceria com empresas do Paraná.

 

A 53ª Expoagro acontece de 12 a 21 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A abertura oficial será no dia 13 de maio, às 10 horas, no auditório do Sindicato Rural de Dourados.

 

Últimas notícias