quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projeto Florestinha completa 25 anos e comemora com ação social

Atividades acontecem nas duas unidades localizadas na Capital

Compartilhar

Portal do MS

 

Desfile dos Florestinhas no município de Dourados (Foto - PMA/Divulgação)

 

O projeto Florestinha completa hoje, 25 anos e a festa será com atendimentos sociais e de Educação Ambiental – atividades que são a base do Projeto – à população do entorno das duas unidades localizadas na Capital.

 

No sábado (25) pela manhã, no Parque Estadual Matas do Segredo, à rua Josefina Mingarelli, s/nº, no Jardim Presidente, as crianças e adolescentes e policiais do Florestinha de Campo Grande, em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Ordem do Advogados do Brasil (OAB/MS), Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Faculdade Unigran-Capital (todos os cursos), Conselho de Psicologia, Mães Florestinhas, Embeleze, entre outras entidades, realizam vários atendimentos sociais à população.

 

Entre as ações, a OAB/MS realizará orientação jurídica; a ABO terá atividades de informação e prática sobre saúde bucal; a empresa Embeleze realizará cortes de cabelo; o Imasul levará os participantes para trilhas no Parque; as Mães Florestinhas realizarão o cabide solidário e a Agehab orientações sobre inscrições para a casa própria.

 

A Faculdade Unigran-Capital levará todos os cursos para atividades com a população. Como exemplo, os alunos de Educação Física realizarão atividades físicas e de danças; de Gestão Ambiental farão exposição de animais taxidermizados (empalhados) e ainda, alunos de Estética, Fisioterapia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Psicologia, Administração, Radiologia e Arquitetura estarão cada um desenvolvendo um tipo de atividade em atendimento à população.

 

Dentro ainda das comemorações, nesta quinta-feira (23.11) pela manhã, as crianças participam de atividades de Educação Ambiental no Centro de Educação Ambiental Imbirussu. À tarde, às 16h, participam da Campanha da Polícia Militar, Polícia Rodoviário Federal e outras entidades contra o câncer, no shopping Bosque dos Ipês.

Últimas notícias