quinta-feira, 28 de março de 2024

RAPIDINHAS – Prisão de Puccinelli e delação contra Reinaldo fortalece eleição do juiz Odilon

Compartilhar

Porta aberta

 

A prisão preventiva do ex-governador André Puccinelli (PMDB), decretada nesta terça-feira (14), como parte da 5ª fase da Operação Lava Jato, em Campo Grande, promete mudar o quadro eleitoral ao governo do MS, já que Puccinelli é considerado um dos principais articuladores políticos no Estado.

 

Mais Porta Aberta

 

Como se não bastasse a prisão do peemedebista, o ninho tucano e o Partido dos Trabalhadores também passam por instabilidade política, por conta de delações feitas pelos irmãos Batista (JBS) envolvendo suspeitas de corrupção, como pagamentos de propinas ao Governo do Estado, que teria iníciado na gestão de Zeca do PT até o atual governo, de Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Oportunidade

 

Diante deste quadro, alguns apostam na candidatura do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, que recentemente demonstrou interesse na disputa do próximo pleito eleitoral ao governo do Mato do Grosso do Sul. Ele é filiado ao PDT, partido em que se apresenta como pré-candidato em 2018.

 

Oportunidade mesmo

 

O fato é que cada vez mais o eleitor tem buscado opções de voto e, sem alternativas, os candidatos ditos ‘ficha limpa’ e sem nenhum passado político tem encontrado espaço diante de tantas denúncias de corrupções, independente da cor partidária ou segmento político.

 

Insônia

 

A delação premiada do empresário Ivanildo da Cunha Miranda, que culminou na prisão de Puccinelli na manhã de hoje (14) pode ser motivo de insônia para muita gente, até mesmo adversários políticos do ex-governador. O comentário foi publicado no blog “O Jacaré”, do jornalista da capital, Edivaldo Bitencourt.

 

Mais insônia

 

Segundo o blogueiro e jornalista, em 2014, o empresário e delator Ivanildo foi o operador financeiro da campanha eleitoral de Reinaldo Azambuja (PSDB) e também chegou a ser um dos alvos de ação civil pública, ao lado de Zeca do PT, contra a venda do porto de Porto Murtinho aos familiares do ex-governador petista.

 

Café da manhã

 

Empresários e membros do PEN (Partido Ecológico Nacional) em Dourados se reúnem amanhã cedo em uma padaria da cidade para um encontro com o deputado Lídio Lopes, presidente do partido no Estado. Segundo passarinho moreninho serão discutidos os caminhos do PEN no Mato Grosso do Sul e o apoio ao deputado Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Últimas notícias