quinta-feira, 25 de abril de 2024

Santa Casa de Campo Grande realiza 1º Encontro de Nutrição na próxima semana

Compartilhar

Assessoria

 

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, celebrado no dia 31 de agosto, o serviço de nutrição em conjunto com a gerência de Hotelaria da Santa Casa de Campo Grande irá realizar na próxima quarta-feira (30), o “1º Encontro de Nutrição da Santa Casa”. O evento será realizado no auditório “Carroceiro Zé Bonito”, a partir das 8h30. Os participantes receberão certificados de 8 horas/aula.

 

A programação conta com sete palestras e uma mesa redonda. Na primeira palestra será abordado o tema “Microbiota intestinal” com a nutricionista, Luciane Perez da Costa Fernandes. Em seguida, é a vez da Claudia Stela Gonzaga, abordar sobre “Nutrição Esportiva – Prescrição de suplementos, tipos de proteínas e horários de uso”. A última palestra do período da manhã é por conta da nutricionista, Maruska Dias Soares, com o tema “Desnutrição Hospitalar: como tirar esqueleto do armário”.

 

No período da tarde, a programação inicia às 13h30 com a palestra “Por que as dietas falham” com o coach, escritor e conferencista, Cristiano Acosta. Em seguida a nutricionista, Rosângela Ferreira, abordará o tema “Importância da nutrição em pacientes imunodeprimidos”. A palestrante, Camila Pereira Dourado, falará sobre “Conduta nutricional em pacientes queimados”. A última palestra fica por conta da nutricionista, Sabrina Maria Saueia Ferreira, com o tema “A importância dos prebióticos na infância”.

 

Às 15h30 inicia a mesa redonda “Desafios da equipe multiprofissional de Terapia Nutricional” mediada pela chefe do serviço de Nutrição do hospital, Lígia Benfatti. O evento é voltado para profissionais e acadêmicos da área. As inscrições serão realizadas no setor de eventos da Santa Casa com um investimento de R$ 30. As vagas são limitadas.

 

Para Lígia, o evento é uma oportunidade de transmitir conhecimentos técnicos para os profissionais e estudantes da área. “Campo Grande é carente de eventos para a área da Nutrição. Este encontro é uma oportunidade para os profissionais e acadêmicos atualizarem seus conhecimentos. É uma troca de experiência”, afirma.

 

 

Últimas notícias