quarta-feira, 24 de abril de 2024

Semana do Trânsito em Dourados começa com pedalada do Detran

O passeio ciclístico terá início às 15 horas deste sábado e percorrerá 10 km pelas principais vias da cidade. Leia mais...

Compartilhar

Assecom

 

Blitz Educativa acontece para carros e motos em dias diferentes, segundo a programação (Foto - Arquivo/Assecom)

 

A Semana Nacional do Trânsito em Dourados que tem início neste sábado (16) com a Pedalada do Detran, enumera outras atividades coordenadas em Dourados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A campanha que este ano tem o tema “#Minha escolha faz a diferença no trânsito”, foca o principal objetivo de conscientizar o cidadão sobre a responsabilidade que tem no trânsito e tem ações até o próximo dia 26. “Queremos valorizar as ações do cotidiano para que a participação de todos ocorra com alcance da segurança nas vias”, disse o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio.

 

Em relação às demais atividades, Carlos Fábio destaca a exposição da Mini Cidade que ocorre no Shopping Avenida Center, entre segunda-feira, dia 18, e sexta-feira, 22, entre 13h e 16h30. No local, uma estrutura que imita as situações do dia-a-dia estará à disposição da criançada para que ensinamentos acerca dos direitos e deveres do trânsito sejam efetuados na prática.

 

Na quarta-feira, dia 20, escolas e empresas receberão palestras sobre o trânsito. Na quinta-feira, a partir das 8h, uma ação de conscientização vai ocorrer nas vagas de estacionamento na avenida Marcelino Pires em frente à Praça Antônio João. Na sexta-feira, dia 22, uma blitz educativa com motos ocorre em frente ao Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, na Marcelino.

 

No sábado, dia 23, uma carreata está programada para ocorrer pela Marcelino Pires entre a Floriano Peixoto e a Coronel Ponciano. Com o tema ‘Mobilidade Urbana: Trânsito Para Todos’, a concentração ocorre até às 8h30. Na segunda-feira, dia 25, outra blitz educativa, agora com foco nos carros, acontece em frente à Praça Antonio João, a partir das 9h.

 

PEDALADA

 

A pedalada é a primeira atividade dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito. O passeio ciclístico terá início às 15h deste sábado e percorrerá 10 km pelas principais vias da cidade com ponto de largada e chegada na praça Antônio João e percurso predominantemente na avenida Marcelino Pires.

 

A inscrição pode ser feita através do aplicativo Kmais Clube de Vantagens, disponível para Android e iOS. Depois de baixar o aplicativo e se cadastrar, o usuário acessa o menu ‘Eventos’, clica para se inscrever na pedalada, confirma os dados e pronto.

Últimas notícias