terça-feira, 23 de abril de 2024

Servidores do Detran fazem protesto contra terceirização em Dourados

O protesto fez parte do Café do Servidor, com o propósito de chamar atenção da sociedade e principalmente do governador Reinaldo Azambuja.

Compartilhar

João Pires 

 

Servidores fizeram protesto durante toda a manhã desta quarta-feira em Dourados (Foto - João Pires)

 

Os servidores do Detran de Dourados, representados pelo Sindetran/MS (Sindicato dos Servidores do Detran do MS), fizeram um ato de protesto hoje (24) pela manhã, em frente a sede do Detran em Dourados, contra algumas medidas que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado, entre elas a licitação em trâmite de um contrato de R$ 17 milhões que permite a terceirização dos serviços, segundo o Sindetran.

 

O protesto fez parte do Café do Servidor, oferecido frequentemente aos funcionários do Detran, porém hoje também servido aos contribuintes, como forma de chamar atenção da sociedade e principalmente do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que em meio a crise política relacionada as delações da JBS ainda enfrenta a insatisfação dos servidores.

 

Café da manhã foi servido aos contribuintes, como forma de chamar atenção da sociedade quanto medidas adotadas pelo Governo do Estado (Foto - João Pires)

 

De acordo com a vice-presidente do Sindetran/MS, Edineia Barbosa, em 2016 aconteceu uma paralisação de três dias, onde foram revindicados diversas melhorias relacionadas ao órgão público, sendo que o governador Reinaldo teria feito um compromisso de atender os servidores até o início deste ano, o que não ocorreu. “Nós estamos lutando justamente pelos nossos direitos. Estamos vendo, em contraposição do discurso de crise perpetrado pelo Governo, que o problema é a gestão. Exemplo disso é o excesso de arrecadação do ano passado”, afirmou.

 

Ainda segundo a sindicalista, no passado houve sobra no Caixa do Governo do Estado por excesso de arrecadação, mas onde deveria ser inverstido em infraestrutura, nos serviços ou nos servidores, foram transferidos para o Tribunal de Conta. “Se acontecer esta terceirização quem vai pagar a conta será o contribuinte, que já paga por tudo que é serviço no próprio Detran”, disse ao Estado Notícias.

 

Outras manifestações também acontecem nesta quarta-feira, como em Campo Grande, Ponta Porã, Nova Andradina, Três Lagoas e Coxim.

 

Últimas notícias