quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sete define treinador nos próximos dias e deve iniciar treinos em dezembro

Alguns jogadores podem retornar e algumas vagas serão usados por atletas da base.

Compartilhar

Treinador afirmou que deve mudar a política adotada até agora e evitar contratação de veteranos (Foto - Divulgação)

Assessoria

 

Dirigente afirma que deve mudar a política adotada até agora e evitar contratação de veteranos (Foto - Divulgação)

O Sete de Dourados deve definir ainda neste mês de novembro o nome do treinador para a temporada 2018 e ainda o elenco para a disputa do Campeonato Estadual. Pelo menos essa é a intenção do gestor do clube, Tony Montalvão. Em entrevista no último domingo durante a Jornada Esportiva da Rádio Coração FM, o dirigente falou em possíveis nomes e em jogadores que podem seguir no elenco.

 

De acordo com o dirigente, a escolha do treinador deve acontecer nos próximos dias para, em seguida, trabalhar na montagem do grupo de jogadores. Sobre nomes, Tony se limitou a dizer que conversou com alguns nomes, entre eles um ex-jogador da Seleção Brasileira. “Essa semana conversei com o Tininho [ex-técnico do Águia Negra], auxiliar do Válter Ferreira no Comercial. Tenho conversado com o Cláudio Roberto, que está em Macau, foi vice-campeão nesta temporada e pretende retornar ao Brasil. Mantive contato também Júnior Baiano, ex-jogador do Flamengo, Palmeiras e Seleção Brasileira”.

 

A escolha do nome, porém, passa, inclusive, pelo fator financeiro. “Não é o que vai contar mais, mas estamos analisando todas as possibilidades”, explica Tony. Segundo ele, até o próximo dia 10 o Sete deve ter a Comissão Técnica montada, já que o treinador deve trabalhar com os profissionais que já estão no clube, como o auxiliar Betinho Freitas, o preparador de goleiros Luiz Meyer e o preparador físico Tadeu Nogueira.

 

Elenco

 

Sobre os jogadores que vão defender o Sete em 2018, Tony disse que deve mudar a política adotada até agora e evitar contratação de veteranos. “É legal para notícias em jornais e sites, mas retorno financeiro com exposição da marca, venda de camisas não acontece. Vamos abrir mais espaço para jogadores das categorias de base que vão treinar com o elenco e, se tiverem condições, vão jogar”.

 

Do elenco que disputou as competições de 2017, poucos devem retornar. Uma certeza era o goleiro Wendell, mas esse recebeu uma proposta do Ceilândia-DF e viaja para se apresentar no novo clube no início de dezembro. “Em 2017 passaram pelo Sete 32 jogadores e, destes, cinco ou seis apenas podem retornar. Entre eles estão o volante Rafael Primo, Leandrinho e o zagueiro Ramon Baiano, que está no Pará, mas tem contrato com o Sete”.

 

Sobre o cronograma até o início do Estadual, Tony explicou que a intenção é iniciar os treinos na primeira semana de dezembro, parar na véspera do Natal e retornar logo após o Ano Novo para as duas semanas seguintes, até a estreia no Estadual dia 17 de janeiro.

Últimas notícias