quinta-feira, 28 de março de 2024

Sete treina na chuva para montar time que enfrenta o Urso na quinta-feira

Os ingressos começam a ser vendidos hoje.

Compartilhar

Diretoria do Sete trabalha na logística para a partida em casa (Foto - Franz Mendes)

Assessoria

 

Diretoria do Sete trabalha na logística para a partida em casa (Foto - Franz Mendes)

A segunda-feira foi mais uma vez dia de muita chuva em Dourados, mas perto do início do Campeonato Estadual, os jogadores do Sete foram para o gramado mesmo embaixo d’água. O técnico Márcio Santos aproveitou a movimentação no Centro de Treinamento do clube pela manhã e no Estádio da Leda à tarde para ajustar o time que estreia contra o Urso. O jogo, que estava marcado para quarta-feira (17) em Mundo Novo, foi transferido para o Estádio Douradão, no dia seguinte.

 

O treino no CT foi em campo reduzido e focado no aprimoramento nas finalizações. À tarde, na Leda, Márcio Santos, mesmo embaixo de chuva, aproveitou o tempo para um trabalho tático de posicionamento. “Estamos nos preparando para o que vamos encontrar durante o jogo”, disse. Para esse primeiro jogo, Márcio ainda espera para confirmar a participação dos laterais Léo Félix e Jô. O primeiro sente um desconforto muscular e o segundo tem uma pendência na documentação que está sendo solucionado.

 

Márcio já deve ter à disposição os últimos contratados para o campeonato. O lateral e volante Gilton, o meia-atacante Lucas Adão e o atacante Lucas Mauro devem ter o nome no BID da CBF junto com os demais jogadores nesta terça.

 

Mudança

 

O confronto entre Sete de Dourados e Urso estava agendado para quarta no Estádio Toca do Urso, mas, segundo o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e coordenador de competições, uma nova vistoria da Policia Militar na manhã desta segunda impediu a realização da partida no local até que sejam sanadas algumas pendências. A solução foi inverter o mando do jogo e transferi-lo para a quinta-feira (18), 20h15, no Estádio Douradão. Assim, o confronto do returno acontece em Mundo Novo.

 

Com a confirmação da mudança, a diretoria do Sete trabalha na logística para a partida em casa. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (16) no Quiosque do Sete no Shopping Avenida Center, na Camisa 10 e no Salim Esportes. Os ingressos para cadeira custam R$ 10 e arquibancadas R$ 5, metade do valor a ser praticado nas demais partidas. “Colocamos preço bem popular mesmo para poder atrair o torcedor neste primeiro jogo”, disse o gestor, Tony Montalvão.

 

O pensamento é o mesmo do técnico Márcio Santos, que aprovou a mudança. Para ele, começar o campeonato perto da torcida pode ser um diferencial para sair na frente. “Esse ano vamos precisar muito do apoio da torcida e eles serão fundamentais para conquistarmos nossos objetivos”, afirma.

 

Sete e Urso estão no Grupo B que nesta primeira rodada terá também o confronto entre o campeão da Série A, Corumbaense e o campeão da Série B, Operário AC, na quarta, às 20h45, no Estádio Arthur Marinho, abrindo oficialmente a competição. O Águia Negra, quinto integrante, folga na rodada.

Últimas notícias