quarta-feira, 24 de abril de 2024

SOS Educação melhora ambiente escolar nos Distritos de Dourados

Nesta sexta-feira, a prefeita esteve na escola de Macaúba, onde vistoriou os serviços e falou com a comunidade escolar

Compartilhar

Assecom

 

SOS Educação melhora a estrutura dos estabelecimentos escolares da rede municipal (Foto - A.Frota_

 

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem colocado em prática, a começar pelos distritos, o projeto SOS Educação. A ação visa atender a todas as unidades escolares do município com recuperação da estrutura, pintura, reparos na fiação e rede de água, recuperação de mobiliário e demais ajustes. Nesta sexta-feira (05), as equipes estiveram na escola municipal Firmino Vieira de Matos, na Macaúba, que também recebeu a prefeita Délia Razuk e a secretária de Educação, Denize Portolann.

 

Segundo local visitado pelo SOS, a escola recebeu reparo na calha, pintura do muro e de suportes para ornamentação com plantas, pintura da caixa d’água, pintura de desenhos para as crianças nas calçadas, reparos hidráulicos e elétricos, além de vistoria de secretários para a aplicação de estruturas que vão atender os alunos.

 

“São pequenos reparos que, para nós parece pouca coisa, mas para a escola tem grande valia e ajudam a dar mais qualidade na prestação do serviço de ensino. Uma telha quebrada, um equipamento que não funciona, problemas pontuais que têm sido resolvidos nesta ação que a professora Denize idealizou e está desenvolvendo”, mencionou a prefeita.

 

 

Délia ressaltou que tem sido muito bem recebida pelos diretores e professores e que as ações são simples, mas firmes e bem feitas.

 

O diretor da escola, Mario dos Santos, agradeceu à prefeita Délia e à secretária Denize, ressaltando que a aproximação é o resgate da autoestima dos educadores. “Temos demandas de muito tempo que, em um dia, são sanadas. Temos a aproximação, temos trabalho sendo feito e isto é muito importante. Com equipe, conseguimos muitas coisas, sozinhos, não conseguimos nada”, disse. O cronograma de visitação do SOS Educação prevê abrangência de todas as escolas.

 

 

FAZENDA MIYA

 

O primeiro mutirão SOS Educação aconteceu na Escola Municipal Fazenda Miya – Polo, também no Distrito do Guassu. Toda equipe da Semed esteve envolvida no trabalho que irá beneficiar alunos e funcionários.

 

A Escola Fazenda Miya é administrada pela diretora Massumi Kudo, que agradeceu o trabalho e parabenizou a ação. “A equipe de trabalho realizou uma ação maravilhosa, brilhante. Todos os serviços que estávamos precisando foram feitos. Tivemos pintores, eletricistas, encanador, equipe do pedagógico, coordenação do campo, coordenador do Transrural. Foi sucesso total”, disse a diretora.

 

Segundo a secretária Denize, mais escolas serão contempladas com a ação e o cronograma está pronto. A prioridade é sanar a demanda dos pontos mais críticos existentes na rede municipal de ensino. “A proposta da prefeita sempre foi cuidar do que é nosso. Temos uma estrutura que atende a população. Temos que zelar por isso, e parte da Secretaria, para que funcionários e comunidade escolar tenha o exemplo”, disse a secretária.

 

Hoje, a estrutura da rede municipal de ensino conta com 45 escolas municipais que oferecem o ensino fundamental, além de 37 unidades de ensino infantil, os Ceim’s.

 

 

Últimas notícias