sexta-feira, 19 de abril de 2024

‘Sou candidato à reeleição’, diz presidente do Sindicato Rural de Dourados

Lúcio Damália afirma que tem apoio da diretoria e maioria dos associados para disputar o cargo novamente em outubro. Leia mais..

Compartilhar

João Pires

 

Lúcio Damália afirmou que está preparado para concorrer à reeleição em outubro e continuar à frente do Sindicato Rural no próximo triênio (Foto - João Pires)

 

Lúcio Damália, aposta no sucesso das três edições em que esteve na à frente da Expoagro e no seu estilo descentralizador, para disputar a reeleição no cargo de presidente do Sindicato Rural de Dourados.

 

Em entrevista ao Diário MS, afirmou que seu nome conta com o apoio de toda diretoria do Sindicato, além da maioria dos associados que credenciam seu trabalho nos três últimos anos. “Resolvi disputar a reeleição, pois tenho que pensar Sindicato como um todo, pois sei que muito foi feito, mas ainda temos muito o que melhorar”, avalia.

 

Questionado sobre a possibilidade da formação de uma segunda chapa adversária, a exemplo de 2014, quando pela primeira vez na história do Sindicato Rural de Dourados houve uma disputa entre dois candidatos, que resultou em sua eleição, Lúcio Damália afirmou que está preparado para a disputa em outubro, se for o caso. “Se alguém optar por compor outra chapa, tudo bem, mas mesmo assim eu sou candidato, pois acho que tenho obrigação de concorrer!”, enfatizou. “Estão pedindo para disputar novamente e eu vou, pois se entrar outro candidato com chapa única vão dizer que eu perdi a oportunidade. Não vou correr”, completou.

 

Com relação às dificuldades que surgiram durante seu mandato, Damália afirma que foi preciso tomar algumas decisões que foram necessárias para colocar a ‘casa em ordem’ para que tivesse condições de atender as expectativa dos associados que depositaram confiança na atual diretoria. “No Sindicato Rural existem muitos problemas, muitas gambiarras que são características de um sistema. Podemos até criticar, mas, na gestão anterior o ex-presidente Marisvaldo Zeuli mudou muita coisa, e, eu não critico pois foi, preciso fazer”, ponderou.

 

EXPOAGRO

 

Damália atribui a organização das três edições da Expoagro durante a sua gestão, fruto de um trabalho de equipe, característica principal de seu estilo de comando. “Quem está no sucesso da feira durante estes três anos não é eu, é mérito da equipe toda e de toda a diretoria. Estamos fazendo o melhor que podemos, mas não é suficiente, o Sindicato é de todos”, disse. “Não vamos conseguir a perfeição, mas somente em equipe podemos atingir a excelência. Com uma equipe coesa, entrosada e juntando o melhor de cada um nós atingimos podemos chegar a excelência, ou seja, o melhor de todos nós e isso que eu quero. Como tenho dito, o Sindicato é obra de toda uma diretoria do passado e o nome do Sindicato Rural de Dourados é forte. A gente não pode brincar!”, concluiu.

 

Últimas notícias