quinta-feira, 28 de março de 2024

Terminam sexta-feira as inscrições para o vestibular na UFGD

Compartilhar

Assessoria

 

Terminam nesta sexta-feira (29), as inscrições para o Vestibular 2018 da UFGD que deverão ser feitas pela página da seleção, disponível no link: https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2018

 

As provas serão realizadas no dia 26 de novembro nas cidades de Dourados e Campo Grande. Pela manhã, das 8h as 10h, haverá a prova de Redação e à tarde, das 14h às 18h, haverá a prova Objetiva com 60 questõres. O resultado final será divulgado no dia 15 de janeiro, às 17h.

 

Estão sendo oferecidas 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação presencial. Este ano, a reserva de vagas para alunos de escola pública (cota social) também incluirá o portador de deficiência, nos termos do artigo 4° do Decreto n° 3.298/1999, além de pretos, pardos e indígenas.

 

O candidato que estiver cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro, participando das provas do processo seletivo apenas para avaliar seus conhecimentos, não havendo classificação, pois não concorrerá às vagas ofertadas no edital.

 

O Manual do Candidato está disponível no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2018. A UFGD não disponibilizará nem enviará cópia impressa do Manual do Candidato aos inscritos.

 

SISTEMA DE INGRESSO EXIGE COMPROVAÇÃO

 

Os candidatos que optarem para ocupação das vagas reservadas (cota social) deverão comprovar na hora da matrícula, que se enquadram nos critérios exigidos, por meio da apresentação de documentação comprobatória, relacionada em edital próprio já publicado no link https://cs.ufgd.edu.br/download/EDITAL%20DE%20DIVULGA%C3%87%C3%83O%20PROGRAD%20%2021_An%C3%A1lise%20de%20Renda.pdf.

 

A não comprovação acarretará a eliminação do candidato do PSV-2018, sem possibilidade de reclassificação.

As vagas reservadas da cota social serão preenchidas por autodeclarados indígenas, pardos, pretos e por pessoas com deficiência, nos termos da legislação, em proporção no mínimo igual à soma de indígenas, pardos e pretos da população do estado do Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, apurado segundo o último censo do  IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

A INSCRIÇÃO

 

A inscrição deve ser feita exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2018, pelo próprio candidato ou por terceiro, que assumirá a responsabilidade da mesma, não havendo a necessidade de apresentar procuração. Para a inscrição, o candidato deverá estar inscrito no CPF (Cadastro de Pessoa Física).

 

O candidato, ao fazer a sua inscrição, deverá:

 

a) acessar o endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2018;

b) ler cuidadosamente o Edital e aceitar as condições descritas;

c) preencher os dados cadastrais solicitados;

d) preencher a ficha de inscrição eletrônica;

e) imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) específica para o pagamento da taxa de inscrição ou solicitar isenção da taxa;

f) recolher a taxa de inscrição, caso não seja contemplado com a isenção.

 

Para a efetivação da inscrição, não será necessário o envio de documentação, exceto nos casos de solicitação de isenção e de atendimento diferenciado.

 

Informações sobre o PSV-2018/UFGD deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 – Vila Progresso – Dourados/MS). Os horários de funcionamento do setor são: das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail cs.vestibular@ufgd.edu.br.

 

Acesse a página do Vestibular 2018 pelo link: https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2018

 

Últimas notícias