sexta-feira, 19 de abril de 2024

UFGD seleciona tutor para o curso de Pedagogia EaD

Compartilhar

Assessoria

 

A UFGD abriu processo seletivo simplificado para contratação de tutor (professor mediador) presencial e virtual no âmbito da Universidade Aberta do Brasil para atuar no curso de graduação de Pedagogia na modalidade EaD. O tutor será responsável pelo acompanhamento e monitoramento do curso de graduação em Pedagogia – EaD do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES.

 

Serão disponibilizadas sete vagas para professores mediadores (tutores), com previsão de início para 1º de março. Eles deverão ter a disponibilidade para prestarem a tutoria presencial e virtual, com horário a combinar com a coordenação, de segunda a domingo, totalizando a carga horária de 20 horas semanais.

 

Os professores mediadores (tutores) selecionados atuarão pelo período de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 24 (vinte e quatro) meses, ficando os demais sujeitos a uma eventual chamada, dentro do prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado Classificatório.

 

O tutor deve ter formação mínima de Graduação com Licenciatura em qualquer área ou Bacharelado em Letras-Libras; Possuir experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior e Ser fluente em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

 

Outras informações da seleção estão no edital, que pode ser acessado pelo link: http://neo.ines.gov.br/neo/images/edital_tutor_uab_2018/Edital_Tutor_UAB_Pedagogia_Bilingue_2018.pdf

 

Inscrições

 

As inscrições deverão ser feitas dias 5 e 6 de fevereiro, das 9h às 13h, na Faculdade de Educação, sala 01, localizada na Unidade da UFGD – Rodovia Dourados – Itahum, Km 12 – Cidade Universitária.

 

Elas serão realizadas mediante entrega de formulário preenchido, disponibilizado no site: http://neo.ines.gov.br no qual o candidato informará seus dados, formação e experiência profissional, para pontuação individual, conforme anexo I do edital.

 

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar original e cópia dos documentos: Documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, passaporte); CPF; Comprobatória de Títulos de Formação; Comprobatória de experiência profissional; Currículo Lattes.

 

O Curso de Pedagogia – Licenciatura (EaD) do INES objetiva formar professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais.

 

O curso será ofertado a partir de parcerias com instituições de ensino superior que sediarão os polos de apoio presencial nas cinco macrorregiões do Brasil. Com isso, pretende-se contribuir para a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade voltado para a comunidade surda no Brasil.

 

Últimas notícias