sábado, 20 de abril de 2024

Vereador alerta sobre possíveis danos da greve para alunos do 9º ano

Compartilhar

Assessoria

 

Junior sugeriu aos grevistas que revejam o movimento e retornem às salas de aula (Foto - Divulgação)

A greve de professores e administrativos da Educação, que entra na terceira semana, continua repercutindo negativamente em alguns setores da comunidade, principalmente entre pais e alunos do 9º ano do ensino fundamental. Eles temem não concluir o ano letivo a tempo de efetivar matrícula na rede estadual ou escola técnica para iniciar o ensino médio.

 

Esta situação foi tema de pronunciamento do vereador Junior Rodrigues (PR) na sessão desta segunda-feira da Câmara Municipal. Líder da prefeita no legislativo, Junior Rodrigues falou da tribuna, “em nome de vários pais que têm nos procurado”, para alertar os educadores grevistas que eles podem estar prejudicando centenas de adolescentes que estão concluindo o ensino fundamental e correm o risco de perder o ano por conta da greve.

 

“Não que eu seja contra a greve. É um direito constitucional dos trabalhadores. No entanto, é preciso que haja coerência e bom senso. Os educadores não podem, por conta de um movimento político – sim, esta greve já se tornou política -, prejudicar os estudantes e seus pais”, cobrou o vereador.

 

Junior sugeriu aos grevistas que revejam o movimento e retornem às salas de aula. Se não todos, pelo menos os professores das turmas do nono ano. “Esses adolescentes, com um futuro pela frente, não podem ser prejudicados. O ingresso deles e o sucesso no ensino médio dependem de um ensino fundamental bem feito, sem atropelos. E para isso contam com os a dedicação dos professores, cuja missão é ensinar”, ponderou.

 

Por fim, o vereador afirmou que as crianças não estão tendo garantido o seu direito à aprendizagem, enquanto que aos professores, mesmo sem o reajuste reivindicado, estão com seus salários em dia. “Aí está a incoerência. Eles reclamam um reajuste que já foi comprovado ser inviável neste momento; estão entre a categoria mais bem paga. Aliás, recebem mais que a média nacional. Então, acho que é chegado o momento de colocarem as mãos na consciência e retomarem suas funções, para o bem dos alunos, seus pais e da sociedade em maneira geral”, concluiu o vereador.

Últimas notícias