quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadores de Dourados aprovam Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas

Durante a 3ª sessão ordinária de 2018, realizada nesta segunda-feira (19), os vereadores de Dourados aprovaram três projetos. Leia mais...

Compartilhar

Assessoria

 

O projeto foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira (Foto - Thiago Morais)

 

Durante a 3ª sessão ordinária de 2018, realizada nesta segunda-feira (19), os vereadores de Dourados aprovaram três projetos. Dentre eles o Projeto de Resolução nº 001/2018, de proposição do vereador Junior Rodrigues (PR), que cria a Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Drogas.

 

A ideia da criação dessa comissão, surgiu a partir de uma audiência pública proposta pelo vereador Junior Rodrigues (PR), em 2017, onde o tema foi discutido por diversas autoridades, e então foi proposto a criação, que já funciona em outras câmaras do país.

 

Essaa comissão terá o dever de acompanhar e fiscalizar a política municipal antidrogas, criando medidas para a prevenção do uso, tratamento, recuperação, reinserção social, redução dos danos sociais e à saúde de usuários e dependentes, opinar e/ou emitir parecer sobre as proposições e matérias relativas ao assunto, colaborar com entidades governamentais e não governamentais, articular com os demais órgãos da Administração Pública (Federal, Estadual e Municipal), entre outras funções.

 

Junior ressalta que “a escola como espaço destinado à formação dos jovens e crianças, deve ter papel fundamental na prevenção, mas que o controle informal também exige que informações sejam adquiridas, processadas e transformadas em atitudes. As consequências da presença das drogas em nossa sociedade atingem a todos, independentemente de cor, credo ou lugar de moradia. Portanto necessitamos que os jovens do futuro compreendam a importância do combate às drogas, para assegurarmos um futuro menos violento e mais racional, pois, crime e drogas são companheiros quase inseparáveis”.

 

Depois de discutir alguns temas polêmicos nas redes sociais, Junior quer deixar claro que é totalmente contra a legalização da maconha, mas que usará seu mandato como vereador para trazer à tona um assunto tão delicado como esse, e que hoje atinge tão diretamente a família douradense.

 

O projeto foi aprovado por unanimidade, sendo ele de única discussão e votação.

 

Últimas notícias