terça-feira, 23 de abril de 2024

Vereadores solicitam informações sobre atendimento no UPA durante sessão

Ao usar a tribuna livre os vereadores de Dourados solicitaram diversas melhorias para o município

Compartilhar

As indicações e requerimentos foram feitas pelos vereadores ao usarem a tribuna livre na sessão desta segunda-feira (11) (Foto: Eder Gonçalves)

Assessoria CMD

As indicações e requerimentos foram feitas pelos vereadores ao usarem a tribuna livre na sessão desta segunda-feira (11) (Foto: Eder Gonçalves)

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11), ao usar a tribuna livre os vereadores de Dourados solicitaram diversas melhorias para o município, dentre elas informações sobre o atendimento realizado no UPA (Unidade de Pronto Atendimento), manutenção, limpeza, sinalização, recapeamento entre outras.

 

O vereador Cido Medeiros (DEM), solicitou a administração municipal o recapeamento da rua Antônio Elias no Jardim Márcia e manutenção na rede de esgoto do Jardim São Cristóvão. Já Sérgio Nogueira (PSDB), indicou que seja realizado o calçamento do Ceper do BNH I Plano e também manutenção no meio fio da Rua Eulália Pires iniciando na Rua Ponta Porã.

 

Bebeto (PR) solicitou com urgência construção de uma ponte de concreto no Córrego Laranja Doce localizado no Barro Preto, divisa entre Dourados e Douradina e ainda a abertura da Avenida Vilso Gabiatti interligando o Grande Água Boa ao Canaã II.

 

Idenor Machado (PSDB) indicou estudos para a colocação de tendas na feira localizada ao lado Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo no Parque Alvorada e também que seja feita a instalação de iluminação no Ponto de Táxi 4 localizado na Rua Quintino Bocaiúva com a Avenida Marcelino Pires.

 

Alan Guedes (DEM) solicitou para que seja cumprido o determinado no parágrafo 3º do artigo 47 da Lei brasileira da inclusão da pessoa com deficiência (Lei nº 13.146/15) estabelece ‘em todas as áreas de estacionamento aberto ao público, de uso público ou privado de uso coletivo e em vias públicas, devem ser reservadas vagas próximas aos acessos de circulação de pedestres, devidamente sinalizadas, para veículos que transportem pessoa com deficiência com comprometimento de mobilidade, desde que devidamente identificados”.

 

Marçal Filho (PSDB) requereu informações sobre o atendimento no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) quantos profissionais atendem por turno, quantidade de pacientes atendidos no mês entre outras informações e também um relatório detalhado sobre a aplicação dos recursos destinados pelo Ministério da Educação através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb ao município de Dourados.

 

Ramim (PDT) solicitou limpeza, manutenção e troca de lâmpadas queimadas no Jardim Guaicurus e ainda estudos para a retirada da rotatória localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Firmino Vieira de Matos no Centro de Dourados.

 

Silas Zanata (PPS) requereu serviços de patrolamento e cascalhamento e a limpeza de caixa da linha do Barreirinho e Travessão do Laranja Lima em Dourados e ainda indicou ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Segurança Pública José Carlos Barbosa e as demais secretárias competentes providências visando disponibilizar veículos e efetivo permanente da Polícia Militar no Posto de Polícia do Distrito de Indápolis.

 

Jânio Miguel (PR) indicou estudo para que seja retomada a Pesca Amadora para a terceira idade e também um redutor de velocidade na frente da Escola Municipal Prefeito Luiz Antônio Alves Gonçalves, localizada no Jardim Novo Horizonte.

 

Cirilo Ramão (PMDB) solicitou ao deputado estadual Renato Câmara (PMDB) que faça gestão junto a Sanesul para a viabilidade de instalação de água encanada na Sitioca Bela Vista. E ainda paisagismo e também asfalto em frente ao novo Conselho Tutelar.

 

Olavo Sul (PEN) indicou com urgência que seja realizado patrolamento e cascalhamento no Travessão Paraíso localizado no sentido Dourados a Caarapó depois do Posto da Capela, na Zona Rural e manutenção nas tampas das galerias de água e esgoto da Rua Demenciano Pereira de Mattos no Parque do Lago II.

Últimas notícias