quinta-feira, 18 de abril de 2024

Weimar Torres é mais uma via que recebe recapeamento em Dourados

Prefeita Délia reafirma que essa e outras obras colocam Dourados em processo de recuperação

Compartilhar

Assecom

 

Recapeamento avança também pela Avenida Weimar Torres (Foto - A.Frota)

 

Como já disse a prefeita Délia Razuk, na semana passada, começa agora a recuperação de Dourados. O ano passado foi para projetar, captar recursos e buscar o apoio de parlamentares na destinação de emendas. Em 2018 começam a aparecer os resultados e a materialização de todo esse processo.

 

Recentemente a prefeita assinou com a Caixa Econômica Federal, convênio de mais de R$ 5 milhões, que incluem reforma do Ginásio Municipal Ulysses Guimarães e do Centro Homeopático, além de drenagem e pavimentação em vários bairros e aquisição de patrulha mecanizada.

 

São contratos já previstos no Orçamento Geral da União, empenhados por parlamentares que, como relatou a prefeita Délia, são parceiros da administração pública e também se empenham para que o município possa receber importantes empreendimentos.

 

Outro investimento é em moradias. Já foi autorizada pelo governo federal a construção de 200 unidades habitacionais do conjunto Honório Almirão, antigo loteamento social Guaçu, na região do Jardim Clímax. É uma obra já prevista e que agora será concretizada.

 

É um projeto remanescente do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento), cujo trâmite está em fase final e a previsão é de que as obras sejam retomadas em breve. O novo residencial será destinado a famílias em vulnerabilidade social cadastradas no setor de habitação da Prefeitura.

 

Em breve também, a prefeitura estará retomando o recapeamento de várias outras vias de grande fluxo de veículos, consideradas como importantes ligações entre bairros. Nestes casos são recursos do próprio município atendendo antigas reivindicações da população.

 

Na semana passada a Avenida Weimar Torres teve a obra de recapeamento iniciada, junto com a Avenida Marcelino Pires. Está em início também a Avenida Joaquim Teixeira Alves e em seguida a continuidade da restauração da Hayel Bon Faker.

 

São investimentos que a prefeitura buscou junto ao Governo do Estado e que, por meio do governador Reinaldo Azambuja, que se sensibilizou com a necessidade, decidiu aplicar em Dourados. “Nossa cidade agradece e esperamos sempre contar com essa parceria do Estado na execução de obras e serviços que a população necessita”, ressaltou a prefeita.

Últimas notícias